GRUPO MANHATTAN - PARA-RAIOS / SPDA

www.PARA-RAIOS.com.br
Uso de Ferragens
 
CONECTORES

Manhattan Eletronic® atuando há 25 anos, com vendas, projetos, manutenções e instalações de sistemas de proteções contra descargas atmosféricas, até então só podia fazer uso dos componentes tradicionais. Como se sabe, para se obter a qualidade da instalação, exigida em norma técnica, o fio-terra deve estar ligado a várias hastes de cobre cravadas ao solo.

Nas instalações de pára-raios, o procedimento é mais complexo. Além das hastes de cobre, devem ser colocados longos cabos de descida em torno da edificação, interligando os captores aos aterramentos, uma operação dispendiosa, demorada, arriscada e anti-estética. 

Não satisfeita com este quadro, A Manhattan Eletronic® intensificou seus esforços em projetos e pesquisas. O resultado desse trabalho, foi o lançamento dos conectores de aterramento e pára-raios, desenvolvidos dentro das normas da ABNT.

A partir de agora, fica prático, fácil e barato proteger vidas, equipamentos e patrimônio contra descargas atmosféricas. 

 
 
Produtos e Serviços


Instalações de SPDA
Sistema de Proteção contra Descargas Atmósfericas

  • Atendemos todo o país
    - Condominios,
    - Clubes,
    - Comércios,

    - Petroquimicas,
    - Shopping Centers,
    - Usinas,
    - Indústrias,
    - etc

Protetores de Surtos

  • Protetores de Surtos Manhattan Eletronic, fabricação própria, aplicaveis em:

    - Rede de Informatica - Intranets & Servidores WEB
    - Emissoras de TV, FM, Radios em Geral (versão para cabo coaxial)
    - Centrais de Telefonia Publicas e Privadas (Pabx - CPA)
    - Protetores sob encomenda: Aeroportos, Usinas, Petroquimicas, Embarcações, Centros Cirurgicos, UTIs, Grandes Jornais etc
    .

Detectores de Raios

  • Importados pela Manhattan Eletronic, com manutenção Brasil, são ideais para proteção de pessoas em grandes áreas, por exemplo: fazendas, campos de futebol, centros esportivos, sítios, clubes de campo, usinas, aeroportos, parques etc. Ou seja, qualquer local aberto que se fosse optar por instalações de para-raios convencionais o custo seria inviável, ligue-nos e solicite um estudo de viabilidade.

Conectores Manhattan

Proteger vidas, equipamentos e patrimônio contra descargas elétricas e atmosféricas ficou
mais simples, funcional e barato.

  • Conectores Manhattan® são as novidades que acabaram de chegar ao mercado oferecendo mais praticidade e eficiência em relação ao sistema de aterramento elétrico convencional.
    Afixados nas colunas de sustentação da construção, os Conectores Manhattan® utilizam as ferragens das estruturas de concreto da própria obra para formar a malha de aterramentos, um esquema em total conformidade com as normas técnicas NBR 5410/97 e NBR 5419/2001 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

    Vantagens do sistema:
    As ferragens da construção transformam-se em terra única, que diminui as diferenças de potenciais entre os aterramentos, aumentando a segurança.

    Com o aproveitamento da estrutura que já existe na obra, os Conectores Manhattan® tornam-se um investimento de baixo custo.
    Por ficarem embutidos os Conectores Manhattan® não afetam a estética do local, não sofrem corrosão pela ação do tempo e dispensam manutenção.

    O concreto é eficiente como aterramento natural porque é hidroscópico e, quando enterrado, absorve umidade apresentando uma resistividade bem baixa.

    Como instalar:
    Sua instalação é simples, quando a construção está sendo levantada. Prende-se o conector na coluna, antes de colocar o cimento, mas também podem ser instaladas em construções já prontas, para isto, basta localizar as colunas e prender a peça. Devendo para isto consultar um engenheiro civil para determinar onde estão as colunas ou vigas e o quanto podem ser descascadas.

   
PRINCIPAIS CLIENTES


Novo Portal de Notícias - Para-raios.com.br  -  Saiba Mais !
Clique aqui para adquirir os Produtos Manhattan
Normas Técnicas
 

Seguir as especificações das normas técnicas brasileiras da ABNT é a forma mais segura de evitar problemas, saiba mais a respeito.


 
Órgãos Fiscalizadores
 

Ministério do Trabalho
- exige a regularização junto a Norma NR-10 que preza a segurança no trabalho. 

As Prefeituras normalmente possuem um código municipal de obras que através de lei regulamentada, determina o cumprimento da mesma, algumas costumam multar e dar um prazo, após o vencimento dobram a multa podendo chegar a interdição.

SOLICITE SEMPRE A
NORMA TÉCNICA da ABNT.


 
Veja outros órgãos
e suas exigências